Ícone
BLog lemma

LEMMA marca presença no Congresso Mundial de Dermatologia em Singapura

Descubra os avanços em dermatologia e o impacto do GliSODin® na saúde da pele. Resultados do Congresso Mundial de Dermatologia em Singapura.
Tivemos o privilégio de participar do Congresso Mundial de Dermatologia (World Dermatology Congress - WDC) 2023 em Singapura, em parceria com a Isocell. Representada pelo Dr. Ricardo Villa, a LEMMA apresentou o poster sobre Acne e GliSODin. Além disso, tivemos a oportunidade de participar da conferência ministrada pelo renomado Dr. Thierry Passeron, a maior autoridade em Vitiligo, onde novamente trazemos um olhar diferenciado que vai além da medicação comumente utilizada nos tratamentos de acne e vitiligo.

Vivemos a era dos imunobiológicos, dos corticoides e antibióticos quando falamos em tratamento de afecções cutâneas. Nestes últimos 5 anos o domínio de drogas imunobiológicas vem numa crescente para tratar doenças autoimunes como psoríase, vitiligo, alopecia areata entre outros. O uso sistêmico de corticoides e antibióticos também muito comum no tratamento de acne para diminuir o estado inflamatório ou a exacerbação da acne pelo uso de isotretinoína oral.

No Mundial de Dermatologia em Singapura o olhar na fisiologia celular foi evidenciado em várias palestras, o envelhecimento intrínseco e extrínseco. O desenvolvimento do GliSODin® ocorreu com o intuito de melhorar o sistema de defesa e antioxidante endógeno do organismo fornecendo uma forma de SOD (superóxido dismutase) biodisponível.

O uso do biopolímero permitiu que o GliSODin® resistisse a degradação ao suco gástrico chegando ao intestino imunomodulando a produção de SOD de forma natural, aumentando a produção de antioxidantes enzimáticos naturais SOD, CAT (catalase) e GPx (glutationa peroxidase) e melhorando a resposta imune do organismo.

No decorrer dos anos vários estudos clínicos foram realizados com o GliSODin® e cada vez mais se evidenciou o impacto do estresse oxidativo que ocorre pelo excesso de radicais livres oriundos da alimentação de ultraprocessados, sono inadequado, radiação e outros expossomas, ou pela diminuição da produção sistema antioxidante endógeno natural. Este desequilíbrio leva ao estresse oxidativo fisiológico, a meta inflamação que silenciosamente adoece o nosso corpo ou potencializa as patologias.

Nesta vertente os melanócitos de pacientes com vitiligo são mais suscetíveis ao estresse oxidativo, que gera a liberação de exossomos e citocinas inflamatórias que levarão à ativação da resposta imune inata e posteriormente à resposta imune adaptativa por meio da ativação de células T CD8+ citotóxicas autorreativas. Estes produzem interferon-γ (IFN-γ) que promove a progressão da doença através da secreção de quimiocinas induzida por IFN-γ dos queratinócitos circundantes para recrutar ainda mais células T para a pele através de um ciclo de feedback positivo.

As células T de memória residentes em tecidos CD8 são, por sua vez, responsáveis pela manutenção a longo prazo e potencial recaída do vitiligo em pacientes humanos por meio do recrutamento mediado por citocinas de células T da circulação. Bergqvist & Ezzedine (2021).

Com o intuito de diminuir este estresse oxidativo o GliSODin® foi associado no tratamento do vitiligo e fototerapia. Os pesquisadores concluíram que pelos dados analisados que o vitiligo continua sendo um distúrbio difícil de tratar.

Requer muitos meses de tratamento associando várias abordagens para obter a melhor taxa de repigmentação. Portanto, o uso de GliSODin® combinado com NB-UVB pode ser um complemento útil no tratamento de pacientes com vitiligo com excelente tolerabilidade e segurança. Fontas et al. (2021).

Ativar o seu sistema natural antioxidante do organismo é uma forma de trazer a homeostase celular e melhorar os resultados de vários tratamentos, e o GliSODin® foi desenvolvido para auxiliar a restabelecer o equilíbrio no fornecimento de SOD no organismo! Potencialize os resultados com GliSODin®, menos estresse oxidativo, menos inflamação e mais efetividade nos tratamentos.

A LEMMA Supply tem como propósito oferecer ingredientes incríveis e inovadores que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas, sempre trazendo ao mercado as melhores soluções para uma saúde integrada.

Para obter mais informações sobre o GliSODin® consulte nossa equipe de farmacêuticos e tenha acesso a estudos de segurança e eficácia detalhados.

LEMMA

Ingredientes extraordinários