Ícone
Blog Lemma

Não espere até sentir
na própria pele

Neste mês entramos no verão, estação onde a incidência dos raios solares aumenta e com isso os cuidados com a pele e cabelos devem ser redobrados.
A pele, por ser o maior órgão do corpo humano, está frequentemente exposta aos raios solares, e no Brasil, por ser um país tropical onde temos o sol presente praticamente todos os meses do ano, os cuidados devem permanecer o ano todo. A exposição solar excessiva e desprotegida, pode provocar alterações celulares, que além de acelerar o fotoenvelhecimento, podem predispor ao desenvolvimento de câncer de pele.
Dezembro Laranja é o mês dedicado a conscientização da prevenção ao câncer de pele. Algumas medidas ajudam na prevenção como utilizar fotoproteção na quantidade e reaplicação adequadas, evitar os horários de maior incidência solar, utilizar chapéus, bonés e roupas com proteção UV, ter uma alimentação balanceada rica em vitaminas e antioxidantes e reforçar a atenção à hidratação, principalmente em crianças e idosos.
Além dessas medidas, para complementar os cuidados IN & OUT com a pele e cabelo nessa estação quente, a LEMMA conta com ativos extraordinários diferenciados que combatem o estresse gerado pelos raios UV, reequilibram o microbioma cutâneo, atuam na hidratação, auxiliam na proteção contra o fotoenvelhecimento, rugas, manchas e alterações celulares.
O Xpozuki™ (ingrediente ativo cosmético obtido por biotecnologia de feijões azukis orgânicos, ricos em peptídeos naturais Azukides™) auxilia a proteger a pele, couro cabeludo e fios contra o estresse do expossoma, principalmente a radiação solar e o calor.
Como reforço da função de barreira e reequilíbrio do microbioma cutâneo, o Fensebiome™, um heptapeptídeo com efeito pré e probiótico-like, fortalece a barreira física da pele, através da melhora das tight junctions e aumento de ceramidas do estrato córneo, auxilia na hidratação cutânea e ajuda a impulsionar o próprio sistema de defesa da pele, favorecendo a presença de bactérias benéficas e melhorando a resposta imune, promovendo um microbioma saudável.
O Telophi™, um extrato biotecnológico obtido a partir de um Bacillus sp, protege os telócitos e as células-tronco epidérmicas em proliferação do estresse para ajudar a preservar a organização da pele e manter a homeostase celular, além de melhor a luminosidade e firmeza.
Para complementar os cuidados tópicos e auxiliar no reequilíbrio e proteção da pele e cabelos, o GliSODin®, forma bioativa de superóxido dismutase (SOD) oralmente estável, é um reforço de uso oral do sistema antioxidante endógeno, que auxilia na proteção contra os efeitos dos raios na pele, atuando na redução do eritema e contra as consequências do estresse oxidativo provocado pela exposição à radiação UV.
O DERMMA Biotic®, combinação de múltiplas cepas focadas para a saúde cutânea e capilar, auxilia na restauração do microbioma da pele, atuando na redução dos processos inflamatórios e oxidativos envolvidos no fotoenvelhecimento, melasma e dermatites, além de atuar no fortalecimento e o brilho dos cabelos e aumentar a imunidade cutânea.
Além disso, consulte o dermatologista regularmente e tenha atenção ao seu corpo para qualquer alteração de tamanho ou cor de manchas, verrugas e pintas. Cuide-se!
Para obter mais informações sobre esses incríveis ingredientes, consulte nossa equipe de farmacêuticos e tenha acesso a estudos de segurança e eficácia detalhados.

LEMMA

Ingredientes extraordinários